Santa Casa de Ribeirão Preto entrega sala de observação na Unidade de Urgência e Emergência

A nova ala conta com 14 leitos e equipamentos de última geração

No dia 14 de fevereiro foi entregue a nova sala de observação masculina e feminina da Santa Casa de Ribeirão Preto, com 14 leitos. Esta é a 3ª e última etapa das obras de reforma da ala de Urgência e Emergência.

Segundo o superintendente do hospital, Marcelo Di Bonifacio, a conclusão da obra reforça o compromisso da Santa Casa em promover melhor qualidade no atendimento aos pacientes.

A obra tem um total de 670 m², incluindo a reforma da unidade de ortopedia e traumatologia, reforma da Unidade de Urgência e Emergência, construção de guarita de vigilância para o acesso das ambulâncias e de pacientes (já entregues à população), além de salas de atendimentos, sala de espera e farmácia satélite.

Ao todo foram investidos mais de 2,5 milhões de reais na construção e na aquisição de equipamentos.

A sala de observação respeita todas as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e conta com médicos e enfermeiros 24 horas.

Apenas na Urgência e Emergência da Santa Casa são realizados mais de 1000 atendimentos SUS (Sistema Único de Saúde) mensalmente, além de 7000 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento.