Santa Casa de Ribeirão Preto realiza primeira Jornada de atualização em Ombro e Cotovelo

A equipe de ombro e cotovelo da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto realizou nos dias 16 e 17 de março, a primeira Jornada de atualização em Ombro e Cotovelo. Mais de 100 médicos de todo o estado participaram do evento que contou com a presença das principais referências nacionais no assunto.

A jornada teve como objetivo promover o debate entre especialistas em ortopedia e traumatologia de Ribeirão Preto e região, durante os dois dias os médicos apresentaram as mais recentes descobertas sobre as patologias do ombro e cotovelo, bem como das novas técnicas cirúrgicas realizadas no país e no mundo.

Ao todo foram dez palestrantes e 24 temas abordados. Entre eles os procedimentos por artroscopia, colocação de próteses e tratamentos de fraturas com técnicas minimamente invasivas e de alta complexidade.

De acordo com o médico ortopedista, preceptor da equipe de ombro e cotovelo da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, Dr. Lucas Queiroz Carvalho, o evento promoveu a atualização e o desenvolvimento científico, além de ter sido uma oportunidade para outros médicos conhecerem o trabalho realizado no hospital. “A Santa Casa de Ribeirão Preto possui especialistas em praticamente todas as áreas da ortopedia e traumatologia, atendemos em média 100 pacientes por dia, a jornada foi importante para colocar nosso serviço no cenário nacional, já que tivemos a participação dos principais especialistas do Brasil”.

Para o Dr. José Carlos Garcia Junior, médico ortopedista, especialista em ombro e cotovelo, do corpo clínico do hospital Sírio Libanês, é fundamental fomentar a especialização na área com o auxílio de novas tecnologias. “O evento foi uma oportunidade de troca de experiência entre os profissionais da área, discutimos o auxílio das novas tecnologias no tratamento das patologias do ombro e cotovelo”, disse.

Segundo o Dr. Américo Zoppi Filho, médico ortopedista, especialista em ombro e cotovelo, do Hospital das Clínicas de São Paulo, promover o evento no interior do Estado é fundamental. “Durante os dois dias de jornada tivemos a participação de excelentes profissionais, é um oportunidade para a troca de experiência e de conhecimento,” ressaltou.

Já o Dr. Eduardo Carrera, médico ortopedista, especialista em cirurgia do ombro e cotovelo, do hospital Albert Einstein, destacou a importância do evento cientifico no interior como oportunidade para os profissionais de outras regiões participarem e aprimorarem o conhecimento.

A jornada foi promovida pela equipe de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de Ribeirão Preto, especializada em ombro e cotovelo. A comissão organizadora foi composta pelo Dr. Lucas Queiroz Carvalho, presidente do evento, pelo Dr. Marcelo Barato Agudo Romão, vice-presidente e pelo Dr. Emerson Canella Vallim, secretário geral. O evento foi realizado no hotel Mont Blanc e contou com a presença do Dr. Ildeu Afonso de Almeida Filho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo (SBCOC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *