Secretário da SGTES visita à Santa Casa

O Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES), Rogério Abdalla, e o coordenador do programa Mais Médicos, Paulo Ricardo Silva, visitaram à Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto para conhecer a estrutura do hospital e os programas de residência médica oferecidos na instituição, na última sexta-feira, 29/06.

O encontro foi acompanhado pelo provedor da Santa Casa, Amauri Elias Calil, pelo secretário da provedoria, Fernando Toro, pelo superintendente, Dr. Marcelo Di Bonifacio, pela diretora administrativa, Odete Mondini Guimarães, pelo diretor técnico, Dr. Luiz Antonio de Araújo, pelo diretor do hospital de ensino, Dr. Luiz Eduardo Muniz, pelo diretor da Coreme, Dr. Gilberto Saber e por representantes do corpo clinico do hospital.

O deputado federal Baleia Rossi e o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Scarpelini, também participaram da reunião.
Durante a visita Abadala elogiou a infraestrutura da Santa Casa, as constantes melhorias que o hospital tem recebido e o hospital de ensino, formando anualmente mais de 250 médicos residentes e especializandos, além de receber dezenas de estagiários em parceria com a Faculdade Barão de Mauá.

Já Scarpelini disse que a visita ressalta a importância da Santa Casa no contexto da saúde pública de Ribeirão Preto. “Não existe equilíbrio no município sem a Santa Casa. Ela é muito importante para a Secretaria da Saúde. Nós somos polo de saúde e ensino em medicina com quatro faculdades e precisamos ajudar no financiamento e fortalecimento da rede de saúde pública para dar vazão a todos os médicos formados nos vários hospitais parceiros”, disse o secretário.

Após a reunião, Toro e Bonifacio acompanharam Abdala em um evento na Faap com médicos e gestores do programa do governo federal, Mais Médicos. Mais de 200 pessoas de toda a região participaram do encontro.