Semana interna promove palestras e curso de aperfeiçoamento da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC)

Semana interna promoveu palestras e curso de aperfeiçoamento da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), no salão nobre da Santa Casa.

A IHAC é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para ser amigo da criança, o hospital deve também respeitar outros critérios, como o cuidado respeitoso e humanizado à mulher durante o pré-parto, parto e o pós-parto, garantir livre acesso à mãe e ao pai e permanência deles junto ao recém-nascido internado, durante 24 horas, e cumprir a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças na Primeira Infância (NBCAL).
A Santa Casa possui o selo desde 2003 e periodicamente promove aperfeiçoamento da Iniciativa.