Reunião do grupo de Mensageiros Espirituais

Na última quarta-feira (12) foi realizado o encontro do grupo de mensageiros espirituais que são voluntários na Santa Casa, eles fazem parte da Rede de Apoio Espiritual e estão todos os dias no hospital.

A reunião teve como objetivo a atualização dos cadastros e a troca de informações quanto ao trabalho desenvolvido no hospital. A rede tem mais de 600 pessoas capacitadas em Ribeirão Preto que atendem pacientes do SUS.
Na Santa Casa, o grupo atua desde 2011, visando atender o que preconiza a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ser biopsicossocial e espiritual.
A iniciativa é de grande importância na recuperação dos pacientes e no acolhimento de acompanhantes.