Evento leva música e descontração para pacientes em tratamento na Santa Casa de Ribeirão Preto

Para ressaltar a importância da prevenção ao câncer de mama, a Santa Casa de Ribeirão Preto realizou a semana Outubro Rosa. O setor de oncologia promoveu uma manhã especial para os pacientes e acompanhantes com muita música, decoração rosa, sessão de maquiagem, relaxamento e café da manhã, na última sexta-feira, 26.

O coral Prama alegrou e emocionou a todos com diversas canções. Uma sessão de maquiagem e beleza também foi oferecida no intuito de ressaltar a autoestima das pacientes.

A terapeuta ocupacional do hospital, Taís Forghieri, realizou uma atividade de relaxamento e técnicas de respiração com os presentes.

A ação teve a participação do serviço de oncologia, da enfermagem, de voluntários da Abraccia (Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto) e do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa. Para os funcionários, o hospital promoveu palestras sobre a prevenção ao câncer de mama.