AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

O ano de 2018 foi muito importante para o hospital, através de recursos próprios e de emendas parlamentares foram adquiridos muitos equipamentos para a Santa Casa.

Dentre eles, balança tipo plataforma, balão intraórtico, banho maria, bisturi, bomba de infusão de seringa, cardioversor, carro de emergência, carro maca avançado, carro térmico, desfibrilador, eletrocardiógrafo, forno industrial, freezer, maca, maca elétrica, máquina unitarizadora de medicamentos, monitor multiparâmetros, monitor para ressonância magnética, oxímetro de pulso, serra perfuradora (Drill), ventilador pulmonar pressométrico e volumétrico.

A Santa Casa é um dos únicos hospitais da região que possuem o monitor para ressonância magnética Expression MR400, o equipamento eleva a capacidade de monitorização no ambiente de ressonância ao nível “beira do leito”, e facilmente conecta-se ao sistema de TI do Hospital. Além disso, o monitor permite levar mais parâmetros de qualidade para a sala de ressonância como SINC (SpO2, IBP, NIBP e CO2), alarmes que redefinem a inteligência preventiva, tela widescreen de LED 15″ com a mesma facilidade de uma interface de leito, e uma combinação exclusiva de aprimoramento de ECG do paciente à forma de onda.