Santa Casa de Ribeirão Preto realiza 100ª alta de paciente com Covid

Momento de grande alegria na Santa Casa de Ribeirão Preto, teve alta na tarde de hoje (17/07), o centésimo paciente com Covid 19 internado no hospital. O paciente, Paulo Paulino, 44 anos, foi liberado após oito dias de internação, ele superou comorbidades e as limitações causada pela deficiência física.

Segundo a médica, Dra. Michele Saccone (150843), coordenadora do setor de COVID-19 do hospital, durante a internação foi necessária a suplementação de oxigênio, via cateter, sem que houvesse a necessidade de entubação e ventilação mecânica.

Para a médica, a centésima alta hospitalar significa uma vitória para toda a equipe da linha de frente e para a instituição. “São profissionais que têm trabalhado diariamente com pacientes extremamente graves, portadores desta patologia nova, a COVID-19. Portanto cada alta hospitalar é uma vitória, e a centésima se torna hoje um grande marco para todos nós, pois demonstra que nosso trabalho árduo e diário vale a pena”, ressalta.

Durante a alta, o paciente foi recepcionado e aplaudido pela equipe da linha de frente do combate ao novo Coronavírus do hospital e também pelo irmão, Rafael Paulino dos Santos, que emocionado agradeceu a toda a equipe do hospital. “Para mim e minha família, esse é um momento de grande alegria, saber que meu irmão venceu a Covid 19 e está bem, é muito gratificante. Somos em 14 filhos e sofremos muito com essa doença, meu pai também está internado com Covid 19 e em breve aguardamos sua alta. Agradeço a todos os profissionais da Santa Casa de Ribeirão Preto que são verdadeiros anjos da guarda e cuidaram do meu irmão com tanto profissionalismo e carinho, ressalta.

O paciente Paulo Paulino recebe o carinho do irmão, Rafael Paulino.

De acordo com a médica Dra. Michele Saccone, os desafios encontrados no tratamento aos pacientes com Covid 19 são inúmeros, desde o diagnóstico, ao tratamento da nova patologia, que possui várias complicações e que ainda há pouco conhecimento científico. Outro desafio apontado pela médica, além de garantir a melhor assistência aos pacientes, é o apoio aos pacientes e familiares. “Devemos garantir o conforto mental diário dos pacientes e de seus familiares, que ficam extremamente angustiados com as incertezas e com o afastamento que a doença determina. Como profissionais de saúde, temos de nos proteger, ter esperança e estar na linha de frente, contribuindo nessa importante luta histórica contra o novo Coronavírus, conclui.

Atendimentos

A Santa Casa de Ribeirão Preto já atendeu mais de 400 pacientes com suspeita ou confirmação de Covid 19, desse total mais de 190 já foram internados, hoje o hospital completa a centésima alta de paciente confirmado com o novo Coronavírus. Em média 70% dos atendimentos são destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *