Agosto Dourado

Em comemoração ao mês do aleitamento materno – Agosto Dourado , a Santa Casa de Ribeirão Preto, sob a coordenação da gestora de enfermagem, Zuleica Parizi Beraldi, promoveu diversas ações internas.Com objetivo de divulgar a campanha de 2021, cujo tema é “Aleitamento Materno: uma responsabilidade de todos”, a equipe multiprofissional promoveu orientações às gestantes e acompanhantes.
A Santa Casa é certificada com o selo de Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), Cuidado Amigo da Mulher (CAM) e ApiceOn, além de ser integrante da Rede Cegonha e do projeto Floresce uma Vida (FUV).
A Enfª Lilian D. Pimenta Nogueira (Coordenadora de Aleitamento Materno da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto e Presidente do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação complementar saudável) e a Enfª Janaina Aparecida Tintori (Articuladora da Saúde da Mulher do Departamento Regional de Saúde de RP), realizaram uma palestra sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno e NBCAl aos profissionais.A coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente de Ribeirão Preto, a pediatra Dra. Márcia Motta, também participou do encontro.
A equipe multiprofissional também promove semanalmente encontros para a melhoria contínua do atendimento.

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Pular para o conteúdo