Santa Casa de Ribeirão Preto sedia encontro da Fehosp

Hospitais filantrópicos e Santas Casas participaram de encontro que teve como tema central as demandas do setor de saúde.

Representantes de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e região

Na manhã desta quarta-feira (13/04), a Santa Casa de Ribeirão Preto sediou o encontro de entidades de saúde da região, realizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). A reunião contou com a participação de mais de 30 instituições e teve a presença do provedor, Fernando Toro, do superintendente, Dr. Marcelo Di Bonifacio, da diretora administrativa, Odete Mondini Guimarães e foi conduzida pelo presidente da federação, Edson Rogatti e pela gerente técnica, Maria Fátima da Conceição.

Durante o encontro foram apresentadas as principais dificuldades do setor filantrópico, como a falta de reajuste da tabela SUS e a defasagem do valor pago por procedimento. Além disso, o presidente da federação falou da mobilização do setor em relação à PL 2564/2020 e a PL 1417. Ainda sobre os assuntos abordados, Rogatti falou da importância do programa Mais Santas Casas e das emendas parlamentares, que auxiliam no subsídio dessas instituições.

Esse foi o primeiro encontro da federação presencial, realizado em Ribeirão Preto, após dois anos de pandemia.

Foto 01 – Presidente da Fehosp, Edson Rogatti e o provedor da Santa Casa de Ribeirão Preto, Fernando Toro.
Foto 02 – Diretoria da Santa Casa de Ribeirão Preto e da Fehosp.

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Pular para o conteúdo