Santa Casa de Ribeirão Preto recebe visita de Sérgio Moro

Moro afirmou que apesar das dificuldades, existe um Brasil que prospera e dá certo e que são exemplos que precisam ser replicados.

O ex-juiz, Sérgio Moro, visitou à Santa Casa de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (29/04) e falou da importância das Santas Casas e hospitais filantrópicos para o país e da necessidade de fortalecimento das instituições de saúde. Ele foi recepcionado pelo provedor, Fernando Toro, diretoria, médicos e funcionários que apresentaram à instituição e os desafios do setor de saúde.

Moro elogiou a estrutura da Santa Casa e as conquistas dos últimos anos, ressaltando a importância do hospital no cenário da saúde, principalmente pelo atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). “É muito importante conhecer de perto o trabalho desenvolvido, entender a realidade de cada entidade e os exemplos. Temos visto muitas experiências positivas pelo país, tem um Brasil que dá certo, prospera e caminha, esse é o tipo de experiência que precisamos replicar”, enfatizou.

“Não existe uma fórmula mágica para resolver os problemas do Brasil, nós sabemos que é necessário trabalho, muita dedicação e esforço. É claro que podemos fazer ajustes em políticas públicas, mas a gente sabe que sem a administração e a dedicação dos profissionais, com condições de trabalho pra que essa dedicação seja recompensada, não tem como resolver”, destacou Moro.

O provedor da Santa Casa de Ribeirão Preto, Fernando Toro, afirmou que a visita foi produtiva, principalmente pela oportunidade de mostrar à importância e relevância do hospital e das instituições filantrópicas. “O Moro entendeu de perto nossa instituição que é centenária, visitou setores e conheceu a complexidade que existe e quantos investimentos são necessários para oferecer um atendimento de excelência à população”, ressaltou.

A Santa Casa de Ribeirão Preto é o primeiro hospital do município e região, fundada em 1986 funciona interruptamente, sendo referência em média e alta complexidade, oferecendo mais de 60% do atendimento aos pacientes do SUS, referência em urgência e emergência, com centro de trauma. Além de ser um importante centro formador, com residência médica MEC em 15 áreas e ser hospital-escola, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá.

Durante a visita, Moro esteve acompanhado da esposa, a advogada, Rosângela Wolff Moro e do ex-deputado federal, Francisco Graziano Neto.