Manual do Cliente

Manual do Cliente

Esperamos que sua permanência seja breve e que você possa sair totalmente recuperado. Devido a Pandemia causada pelo Coronavírus, precisamos restringir as visitas e mudar protocolos, a fim de evitar a propagação do vírus.

 

Assistência Médica e de Enfermagem

Para sua segurança e tranquilidade o hospital disponibiliza equipes de médicos plantonistas 24 horas, quando solicitados, eles atendem aos pacientes notificando o médico titular em seguida.

O serviço de enfermagem e os demais só estão autorizados a cumprir determinações dos médicos responsáveis ou de seus assistentes autorizados, ficando restrito aos médicos toda e qualquer informação sobre o paciente e seu estado de saúde.

Cada setor tem um enfermeiro responsável, portanto toda solicitação ou informação deve ser direcionada ao profissional. Ainda que o paciente esteja acompanhado de um enfermeiro particular, a supervisão, orientação e a disciplina do serviço de enfermagem é de exclusiva competência do responsável pelo setor.

 

Transferência

Se o paciente for transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou Centro de Terapia Intensiva (CTI), o quarto deverá ser desocupado pelos acompanhantes.

 

Conta Hospitalar

 

Clientes particulares:

 

O paciente no ato da internação deverá efetuar um depósito bancário;

As despesas do paciente são descontadas do depósito, sempre que o saldo estiver negativo o setor do caixa solicitará novo depósito;

Eventuais créditos, após a alta hospitalar, serão restituídos em 8 dias úteis, via crédito em conta bancária; Não aceitamos cheques. Durante o fechamento da conta hospitalar, o paciente e o acompanhante deverão aguardar no quarto/apartamento até o contato do setor do caixa. Ramal 619

 

Clientes Conveniados:

 

Para internação é obrigatória a apresentação da guia de internação e de procedimentos autorizados.

Em casos de urgência em que não é possível autorizar a guia, o paciente será internado no particular, sendo necessária a autorização da operadora de convênio no próximo dia útil;

Pacientes conveniados que queiram uma acomodação superior, diferente da oferecida pelo convênio deverão pagar a diferença de taxas relacionadas, no caixa hospitalar.

 

Serviço de Hotelaria

O serviço de hotelaria disponibiliza os Controles da TV e do Ar Condicionado para as Unidades de Internação que possuem os mesmos, na internação do paciente;

Fornece aos Pacientes o Enxoval Completo: lençol, travesseiro, fronha, cobertor, toalha de banho, toalha de rosto, tapete e amenities;

Disponibiliza aos pacientes Serviço de Camareira 24 horas

Todos os pertences e objetos de valor portados pelo paciente são de inteira responsabilidade dos mesmos e de seus acompanhantes.

 

Informações ramal 709.

 

Nutrição

Não é permitido trazer e fornecer alimentos aos pacientes sem prévia autorização médica.

O serviço de nutrição disponibiliza de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, uma nutricionista que está à disposição para esclarecimentos e orientações quanto às dietas. Em caso de dúvidas ligue no ramal 609.

 

As refeições para pacientes são servidas nos seguintes horários:

 

Desjejum: das 7h às 8h

Almoço: 10h30

Lanche: 14h30

Jantar: 16h30

Complementar Noturna: 20h

 

Visitas e Acompanhantes

 

Devido a Pandemia, as visitas e os acompanhantes seguem novos critérios, a fim de evitar a propagação do Coronavírus.

 

CTI – sem visitas.

(Boletim Médico CTI): diariamente das 11h às 14h

 

Segunda e às quintas-feiras, às 16h – médico responsável conversa com a família na sala de atendimento da psicologia.

 

UTI – sem visitas (Boletim médico das 16h às 20h)

Emergência – Visitantes e acompanhantes suspensos

Pediatria- 01 acompanhante por criança, permitida a troca a cada 12h.

UTI Neonatal – Mãe 24h

 

Maternidade: Só é permitido 01 acompanhante, após a internação da gestante;

 

Setor Covid-19: Não é permitida a entrada de visitantes ou acompanhantes;

 

Boletim Covid: diário. A equipe médica ou o serviço de psicologia entram em contato com o familiar indicado para receber as informações do paciente.

 

Acolhimento multiprofissional do Convênio

 

Segunda a sexta: das 6h às 20h

 

Sábado: das 7 às 12h – Sala de acolhimento multiprofissional

 

Pronto Atendimento: não é permitido acompanhante, a não ser nos casos previstos em Lei.

 

Internação: Só estão liberados acompanhantes, nos casos Previstos por Lei: Acima de 60 anos, menor de 18 anos, deficientes ou quando houver indicação médica. Os acompanhantes não podem ser do grupo de risco, apresentar comorbidades, ser maior de 60 anos ou menor de 18 anos.

 

Requisitos para acompanhantes e visitantes

Maiores de 18 anos e menores de 65 anos

Em caso de maiores de 60 anos, obrigatório ter tomado as 2 doses da vacina contra COVID-19 ou ter tido COVID-19 comprovadamente nos últimos 90 dias, além de não apresentar nenhuma descompensação de doenças de base;

Pessoas que estejam bem de saúde, não apresentem sintomas como: mialgia, cefaléia, febre, coriza, odinofagia, tosse, diarreia

Não estar gestante

Não ter tido contato próximo com paciente positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias (orientado fazer a quarentena)

O visitante/acompanhante deverá:

Utilizar máscara durante toda a permanência no hospital

Ser estimulado e orientado quanto a utilizar álcool gel

Permanecer ao lado do leito de seu familiar, não se aproximar de outros leitos

Não ter contato físico com outros leitos, pacientes ou acompanhantes

Não circular pelas dependências do hospital

Trazer o mínimo possível de pertences

 

*** Não estão permitidas visitas e acompanhantes no Centro Cirúrgico.

 

Obs: As normas quanto aos acompanhantes estão sujeitas às restrições e orientações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do médico responsável.

 

Regras e Normas

No momento da internação, sugerimos que você traga apenas o necessário para a sua estadia. Não nos responsabilizamos pelos pertences e objetos dos pacientes, esses são de inteira responsabilidade dos mesmos e de seus acompanhantes. Ao deixar o hospital, confira se não esqueceu nenhum objeto no apartamento ou quarto. Em caso de danificação de pertences da acomodação ou do hospital, o paciente/acompanhante será responsabilizado financeiramente.

 

Informações Gerais

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, em particular dos pacientes:

O hospital disponibiliza álcool gel e pias com água e sabão em todos os setores;

É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO EM TODO O HOSPITAL (DECRETO 64.959, DE 4 DE MAIO DE 2020 – ResoluçãoSS 96 de 29 de junho de 2020.;

É PROIBIDO FUMAR nas dependências do hospital, áreas internas e externas (Lei Estadual 13.541, de 07 de maio de 2009);

O SILÊNCIO é primordial na recuperação do paciente, evite conversas altas e barulho nos corredores;

É proibido fotografar e filmar sem autorização: É ilegal o ato de exposição da imagem indevida ou sem autorização (Constituição da República Federativa do Brasil, Art. 5º X, Código Civil, Art. 20).

 

Alerta Golpe 

Alertamos ainda, pacientes, acompanhantes e colaboradores para uma ação ilegal que tem sido amplamente noticiada pela imprensa: Golpistas estariam telefonando para pacientes e familiares para exigir depósitos em conta bancária em nome de pessoas sem qualquer vínculo com o hospital. Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas e nem efetue depósitos, comunique imediatamente à polícia e a direção deste Hospital.

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