Manual do Cliente
Esperamos que sua permanência seja breve e que você possa sair totalmente recuperado. Devido a Pandemia causada pelo Coronavírus, precisamos restringir as visitas e mudar protocolos, a fim de evitar a propagação do vírus.
Assistência Médica e de Enfermagem
Para sua segurança e tranquilidade o hospital disponibiliza equipes de médicos plantonistas 24 horas, quando solicitados, eles atendem aos pacientes notificando o médico titular em seguida.
O serviço de enfermagem e os demais só estão autorizados a cumprir determinações dos médicos responsáveis ou de seus assistentes autorizados, ficando restrito aos médicos toda e qualquer informação sobre o paciente e seu estado de saúde.
Cada setor tem um enfermeiro responsável, portanto toda solicitação ou informação deve ser direcionada ao profissional. Ainda que o paciente esteja acompanhado de um enfermeiro particular, a supervisão, orientação e a disciplina do serviço de enfermagem é de exclusiva competência do responsável pelo setor.
Transferência
Se o paciente for transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou Centro de Terapia Intensiva (CTI), o quarto deverá ser desocupado pelos acompanhantes.
Conta Hospitalar
Clientes particulares:
O paciente no ato da internação deverá efetuar um depósito bancário;
As despesas do paciente são descontadas do depósito, sempre que o saldo estiver negativo o setor do caixa solicitará novo depósito;
Eventuais créditos, após a alta hospitalar, serão restituídos em 8 dias úteis, via crédito em conta bancária; Não aceitamos cheques. Durante o fechamento da conta hospitalar, o paciente e o acompanhante deverão aguardar no quarto/apartamento até o contato do setor do caixa. Ramal 619
Clientes Conveniados:
Para internação é obrigatória a apresentação da guia de internação e de procedimentos autorizados.
Em casos de urgência em que não é possível autorizar a guia, o paciente será internado no particular, sendo necessária a autorização da operadora de convênio no próximo dia útil;
Pacientes conveniados que queiram uma acomodação superior, diferente da oferecida pelo convênio deverão pagar a diferença de taxas relacionadas, no caixa hospitalar.
Serviço de Hotelaria
O serviço de hotelaria disponibiliza os Controles da TV e do Ar Condicionado para as Unidades de Internação que possuem os mesmos, na internação do paciente;
Fornece aos Pacientes o Enxoval Completo: lençol, travesseiro, fronha, cobertor, toalha de banho, toalha de rosto, tapete e amenities;
Disponibiliza aos pacientes Serviço de Camareira 24 horas
Todos os pertences e objetos de valor portados pelo paciente são de inteira responsabilidade dos mesmos e de seus acompanhantes.
Informações ramal 709.
Nutrição
Não é permitido trazer e fornecer alimentos aos pacientes sem prévia autorização médica.
O serviço de nutrição disponibiliza de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, uma nutricionista que está à disposição para esclarecimentos e orientações quanto às dietas. Em caso de dúvidas ligue no ramal 609.
As refeições para pacientes são servidas nos seguintes horários:
Desjejum: das 7h às 8h
Almoço: 10h30
Lanche: 14h30
Jantar: 16h30
Complementar Noturna: 20h
Visitas e Acompanhantes
Devido a Pandemia, as visitas e os acompanhantes seguem novos critérios, a fim de evitar a propagação do Coronavírus.
Boletim Covid: diário. A equipe médica ou o serviço de psicologia entram em contato com o familiar indicado para receber as informações do paciente.
Acolhimento multiprofissional do Convênio
Segunda a sexta: das 6h às 20h
Sábado: das 7 às 12h – Sala de acolhimento multiprofissional
*** Não estão permitidas visitas e acompanhantes no Centro Cirúrgico.
Obs: As normas quanto aos acompanhantes estão sujeitas às restrições e orientações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do médico responsável.
Regras e Normas
No momento da internação, sugerimos que você traga apenas o necessário para a sua estadia. Não nos responsabilizamos pelos pertences e objetos dos pacientes, esses são de inteira responsabilidade dos mesmos e de seus acompanhantes. Ao deixar o hospital, confira se não esqueceu nenhum objeto no apartamento ou quarto. Em caso de danificação de pertences da acomodação ou do hospital, o paciente/acompanhante será responsabilizado financeiramente.
Informações Gerais
Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, em particular dos pacientes:
O hospital disponibiliza álcool gel e pias com água e sabão em todos os setores;
É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO EM TODO O HOSPITAL (DECRETO 64.959, DE 4 DE MAIO DE 2020 – Resolução 96 de 29 de junho de 2020.
É PROIBIDO FUMAR nas dependências do hospital, áreas internas e externas (Lei Estadual 13.541, de 07 de maio de 2009);
O SILÊNCIO é primordial na recuperação do paciente, evite conversas altas e barulho nos corredores;
É proibido fotografar e filmar sem autorização: É ilegal o ato de exposição da imagem indevida ou sem autorização (Constituição da República Federativa do Brasil, Art. 5º X, Código Civil, Art. 20).
Alerta Golpe
Alertamos ainda, pacientes, acompanhantes e colaboradores para uma ação ilegal que tem sido amplamente noticiada pela imprensa: Golpistas estariam telefonando para pacientes e familiares para exigir depósitos em conta bancária em nome de pessoas sem qualquer vínculo com o hospital. Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas e nem efetue depósitos, comunique imediatamente à polícia e a direção deste Hospital.