Especial 125 anos

Bem vindos à Santa Casa, o primeiro hospital de Ribeirão Preto.

São 125 anos de história dedicados à saúde da comunidade, um patrimônio da cidade, reconhecido pela qualidade na assistência e atendimento humanizado.

A instituição que nasceu para cuidar da população mais carente, ao longo dos anos, não deixou de exercer seus pilares principais: filantropia, caridade e o cuidado com o próximo.

Contamos com acolhimento profissional, atendimento de urgência, com centro de trauma especializado, equipe assistencial e médica altamente qualificadas, seguindo os mais rigorosos processos de Segurança do Paciente, certificados com o selo de Acreditada pela Organização Nacional de Acreditação.

O bem estar do paciente é prioridade em cada processo na Santa Casa, seja através do serviço de nutrição, que prepara cuidadosamente cada uma das dietas e refeições oferecidas aos mais de 250 pacientes diariamente.

Ou através do serviço de hotelaria que conta com atendimento dedicado, oferecendo mais conforto e segurança nos processos de higiene e limpeza. Que começam na lavanderia, através de rigorosos protocolos, que permitem realizar com eficiência de recursos, um processo eficaz de limpeza e desinfecção da roupa hospitalar.

Na Central de Materiais e Esterilização os equipamentos de alta performance, seguindo todos os padrões de barreiras, com rastreabilidade dos materiais, equipe treinada e o rigoroso controle de qualidade, que garantem um processo seguro e eficiente de esterilização.

A Santa Casa possui um Centro Cirúrgico moderno, com amplas salas e equipamentos de ponta, com investimentos constantes em equipe e tecnologia, com medicina baseada em estudos e evidências, com processos de qualidade mapeados em todas as áreas, da aquisição dos melhores insumos, do preparo de medicação até a administração no paciente, cada etapa importa.

Pular para o conteúdo