Santa Casa recebe visita de Duarte Nogueira

Na manhã de ontem (06/07), a Santa Casa de Ribeirão Preto recebeu a visita do prefeito municipal, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de saúde, José Carlos Moura, e do diretor superintendente do hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri. O provedor da Santa Casa, Fernando Toro, apresentou os investimentos do hospital em infraestrutura, os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como as oportunidades de melhorias.
Durante a manhã, Nogueira conheceu as áreas de atendimento destinadas aos pacientes do SUS, o setor de Urgência e Emergência (a Santa Casa é responsável por 55% dos atendimentos do município), o novo ambulatório de especialidades SUS (localizado na Rua São Paulo, 630), a maternidade e áreas de apoio.
O prefeito elogiou a estrutura hospitalar, os serviços oferecidos e ressaltou a importância da Santa Casa de Ribeirão Preto para o município e região.
Na visita, Nogueira teve a oportunidade de conhecer projetos de humanização, como a árvore da vida, na maternidade. Um mural feito com o desenho das placentas dos bebês nascidos na instituição. Além disso, relembrou a época em que seu pai, Dr. Antonio Duarte Nogueira, foi médico na instituição.
Além do provedor, Fernando Toro, o superintendente, Dr. Marcelo Di Bonifacio, e a diretora-administrativa, Odete Mondini Guimarães, acompanharam a visita.

Estrutura Hospitalar🏨

263 leitos
11 salas cirúrgicas e 02 salas de obstetrícia
43 leitos de UTI
Centro de Marcapasso e Eletrofisiologia
Centro de Diagnóstico por Imagem
Centro de Hemodinâmica
Laboratório de Análises Clínicas
Medicina Nuclear
Unidade de Tratamento Urológico
Unidade de Urgência e Emergência com 22 leitos, sendo 08 leitos para sala de emergência e 14 para a sala de observação
Ambulatórios de Especialidades para atendimento exclusivo de pacientes do SUS.