Provedor reforça pedido de investimentos junto ao prefeito municipal

O provedor da Santa Casa de Ribeirão Preto, Fernando Toro, reforçou junto ao prefeito municipal, Duarte Nogueira, na manhã de hoje (13/01), investimentos para o hospital Santa Casa. Nogueira assinou um ofício com pedido de repasses ao hospital que será encaminhado ao governador, Tarcísio de Freitas.
No ano passado, o governo do Estado havia liberado R$ 13 milhões à Santa Casa sendo R$ 7 milhões para a construção do ambulatório de oncologia e R$ 6 milhões para melhorias, como reforma e aquisição de equipamentos.

Segundo Nogueira, o pedido já havia sido feito em conversa com Tarcísio de Freitas e sua equipe de governo, que esteve ontem em visita à cidade. “Eles já haviam sinalizado que honrariam os recursos”, informou o prefeito.
Segundo o provedor, esses recursos são fundamentais para melhorias na instituição. A Santa Casa é um hospital filantrópico e destina 70% do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Também participou da reunião o administrador do hospital Beneficência Portuguesa, Ricardo Marques.
(Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura de Ribeirão Preto)