CCIH promove ação de incentivo por quatro meses sem germes multirresistentes nas UTIs

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa de Ribeirão Preto realizou uma iniciativa de incentivo nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital, que completaram quatro meses sem registro de germes multirresistentes. Em uma ação de reconhecimento e incentivo, a equipe da CCIH parabenizou os profissionais pelo empenho e dedicação no controle de infecções.

Essa marca representa um esforço conjunto da equipe de saúde em garantir um ambiente seguro e livre de germes multirresistentes, que são organismos desafiadores para a saúde pública. A atuação rigorosa da CCIH, aliada ao comprometimento dos profissionais das UTIs, resultou em resultados significativos na prevenção e controle dessas infecções.

Para marcar essa realização, a CCIH promoveu uma ação especial de incentivo e reconhecimento, homenageando os profissionais que estiveram à frente desse importante desafio. A iniciativa também visa ressaltar a importância da prevenção e controle de infecções em um ambiente hospitalar, priorizando a segurança dos pacientes e contou com a presença do Diretor Clínico, Dr. Eduardo Cosac.

O trabalho da CCIH continua sendo fundamental para o monitoramento constante, aprimoramento de protocolos e orientação de boas práticas no controle de infecções. A Santa Casa de Ribeirão Preto reforça o compromisso em seguir investindo na capacitação e suporte às equipes de saúde, com o objetivo de assegurar um ambiente hospitalar seguro e de qualidade para todos os pacientes atendidos.