Semana de Conscientização: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) completa 5 anos

A Santa Casa de Ribeirão Preto reforça seu compromisso com a segurança e privacidade dos pacientes ao celebrar os 5 anos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Como uma Instituição dedicada ao cuidado integral da saúde e bem-estar de todos, reconhecemos a importância de garantir a confidencialidade das informações pessoais em um contexto hospitalar.

Nossa DPO, Pamela Alvarenga, em parceria com Loriane Porto, preparou um material informativo abrangente sobre a LGPD, destacando como a lei impacta positivamente nossos serviços. Essa ação reforça o compromisso da Santa Casa em manter a transparência e a ética em todos os aspectos da proteção de dados.

A ação de conscientização sobre a LGPD evidencia a dedicação contínua da Santa Casa em promover uma cultura de proteção de dados. Reconhecemos que, para garantir a eficácia dessa lei, é crucial envolver todos os nossos funcionários. Ao compreenderem a importância de tratar dados sensíveis com o devido cuidado, cada membro da equipe contribui para um ambiente mais seguro e confiável.

A realização de treinamentos regulares sobre a LGPD para nossos colaboradores é um pilar fundamental do nosso compromisso com a proteção de dados. Essa prática assegura que todos estejam atualizados sobre as melhores práticas e medidas de segurança para manusear informações pessoais de maneira responsável.

Sabemos que a comunicação visual desempenha um papel crucial na prevenção de golpes e fraudes. Por meio de adesivos, banners, flyers e postagens online, buscamos informar nossos pacientes sobre as práticas seguras e garantir que eles estejam cientes de que a Santa Casa não realiza cobranças por telefone e jamais solicita informações pessoais sobre pacientes por esse meio. Caso haja dúvida ou suspeita, encorajamos a entrar em contato diretamente com nossa instituição.

A Santa Casa de Ribeirão Preto reafirma seu comprometimento em garantir a proteção e a privacidade dos dados de nossos pacientes e funcionários. Valorizamos a transparência, a ética e a excelência em todos os aspectos do nosso trabalho, e continuaremos a investir em iniciativas que promovam a conscientização sobre a LGPD e a segurança de dados.