Conselheiras do COREN-SP participam da posse da Comissão de Ética de Enfermagem na Santa Casa de Ribeirão Preto

Comitê desempenha um papel crucial ao assegurar padrões éticos, promovendo a integridade profissional e garantindo a qualidade e segurança no cuidado prestado aos pacientes.

Conselheiras do COREN-SP participaram da posse dos membros da Comissão de Ética de Enfermagem na Santa Casa de Ribeirão Preto. A participação ativa do Conselho Regional de Enfermagem ressalta a importância do estabelecimento de laços sólidos entre instituições de saúde e órgãos reguladores.

O contato direto entre as conselheiras e a equipe da Santa Casa de Ribeirão Preto oferece uma oportunidade única para o compartilhamento de experiências, alinhamento de diretrizes éticas e a promoção de práticas de excelência na assistência de enfermagem. A Comissão de Ética desempenha um papel vital na garantia da integridade, qualidade e segurança do cuidado prestado aos pacientes, e a presença do COREN-SP reforça o compromisso coletivo com os padrões éticos.

A parceria entre a instituição hospitalar e o COREN-SP não apenas fortalece a integração entre teoria e prática na enfermagem, mas também enfatiza o suporte e orientação constantes oferecidos pelo Conselho Regional. Essa colaboração direta contribui para a atualização contínua dos profissionais de enfermagem, refletindo-se em um atendimento mais seguro e eficaz aos pacientes.

Além disso, o envolvimento do COREn-SP na posse da Comissão de Ética reforça a importância da transparência, responsabilidade e ética no exercício profissional da enfermagem. Esse intercâmbio de conhecimentos e valores entre o órgão regulador e a Santa Casa de Ribeirão Preto promove um ambiente de trabalho mais ético, empoderando os profissionais de enfermagem a desempenharem seu papel com integridade e excelência.

A presença das conselheiras do COREN-SP na posse da Comissão de Ética de Enfermagem na Santa Casa de Ribeirão Preto destaca a importância de fortalecer as diretrizes éticas e promover práticas seguras na prestação de cuidados de enfermagem. Essa interação contribui para a consolidação de um ambiente profissional que valoriza a ética e busca constantemente a aderência às melhores práticas da profissão.