Rotary Club participa de projeto com a Índia e doa equipamentos para a maternidade da Santa Casa de Ribeirão Preto

A Santa Casa de Ribeirão Preto expressa gratidão ao Rotary Club – Jardim Paulista, Rotary Club of Kalpetta e Rotary Club of Kanhangad pela doação de equipamentos à nossa maternidade.

Esta contribuição reflete o compromisso do Rotary com o bem-estar social e destaca a parceria positiva entre as Instituições em benefício da saúde pública.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Marcelo Di Bonifacio, ressalta a importância dessa doação e o acesso à tecnologia de ponta para as gestantes pacientes, agregando qualidade e segurança assistencial.

“Como instituição filantrópica e de ensino, a Santa Casa desempenha um papel vital ao fornecer cuidados de qualidade para a população, e a contribuição do Rotary fortalece ainda mais essa missão. Estamos profundamente gratos pela parceria contínua e pelo compromisso do Rotary em melhorar a saúde e o bem-estar da nossa comunidade. Essa doação não apenas fortalece os laços entre as Instituições, mas também inspira outras a se envolverem em causas nobres que beneficiam toda a população”, declarou.

Já o Diretor Clínico, Dr. Eduardo Cosac, destacou o impacto da tecnologia empregada nas práticas de saúde.

“A integração de tecnologias avançadas tem sido fundamental para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos aos nossos pacientes. Estamos constantemente buscando inovações que otimizem os processos e permitam um atendimento mais eficiente e personalizado”, afirmou o Dr. Cosac.

Ele enfatizou ainda o compromisso contínuo da instituição em acompanhar os avanços tecnológicos para garantir o melhor atendimento possível à comunidade.

O presidente do Rotary Jardim Paulista, Oswaldo Pinto de Carvalho, destacou a importância da parceria com as dirigentes do Rotary da Índia e o impacto transformador dessa colaboração.

“Nossa parceria com as dirigentes do Rotary da Índia tem sido verdadeiramente inspiradora. Juntos, estamos fazendo uma diferença significativa na vida das pessoas, não apenas em nossa comunidade local, mas também em âmbito internacional. Essa colaboração demonstra o verdadeiro espírito de serviço e solidariedade que define o Rotary. Estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos em prol de causas humanitárias que tragam benefícios tangíveis para as comunidades que servimos”, ressaltou o presidente.

A Santa Casa de Ribeirão Preto é reconhecida como um “Hospital Amigo da Criança” (IHAC) e detém o selo que comprova seu compromisso com a prestação de cuidados de saúde específicos e a criação de um ambiente acolhedor para mães e bebês. A implementação de mais tecnologia permite uma prestação de cuidados ainda mais eficiente e precisa, garantindo um acompanhamento completo da saúde materno-infantil.