SESMT da Santa Casa de Ribeirão participa da 2ª Edição do Encontro CEREST promovido pela Secretaria da Saúde

Nesta quarta-feira (20), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto marcou presença na 2ª edição do Encontro promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). O evento, realizado nas dependências do Sindicato dos Servidores, recebeu a presença de mais de 200 pessoas e contou com a participação de palestrantes renomados.

Desde sua primeira edição, no ano passado, o evento foi reformulado para abordar o tema de forma ampla e multiprofissional. No encontro, participaram como palestrantes Ana Beatriz Degani Angerami, coordenadora do CEREST, Henrique Correia, Procurador do Trabalho no Ministério Público, Lucas Pavanelo, Gerente-Executivo do INSS de Ribeirão Preto, e Hilário Bocchi, advogado previdenciário.

A participação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) em eventos como o Encontro promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é de suma importância para o aprimoramento contínuo das práticas relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho.


Estes eventos proporcionam oportunidades valiosas para troca de experiências, aprendizado e atualização sobre as melhores práticas e regulamentações no campo da saúde ocupacional. Ao participar desses encontros, a equipe do SESMT tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre novas tecnologias, metodologias de prevenção de acidentes, legislação trabalhista e saúde do trabalhador.

Além disso, o contato com outros profissionais e especialistas da área permite a troca de ideias e a construção de uma rede de contatos, possibilitando a colaboração em projetos futuros e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados no dia a dia. Dessa forma, a presença do SESMT em eventos como este não apenas contribui para a melhoria contínua das condições de trabalho e bem-estar dos colaboradores, mas também fortalece a cultura de prevenção e segurança dentro da organização, promovendo um ambiente laboral mais saudável e produtivo.

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Pular para o conteúdo