Reunião do grupo de Mensageiros Espirituais

Na última quarta-feira (12) foi realizado o encontro do grupo de mensageiros espirituais que são voluntários na Santa Casa, eles fazem parte da Rede de Apoio Espiritual e estão todos os dias no hospital.

A reunião teve como objetivo a atualização dos cadastros e a troca de informações quanto ao trabalho desenvolvido no hospital. A rede tem mais de 600 pessoas capacitadas em Ribeirão Preto que atendem pacientes do SUS.
Na Santa Casa, o grupo atua desde 2011, visando atender o que preconiza a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ser biopsicossocial e espiritual.
A iniciativa é de grande importância na recuperação dos pacientes e no acolhimento de acompanhantes.

Santa Casa recebe doações do IPEM

 

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) doou à Santa Casa aproximadamente 400 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza, na última semana.

O delegado regional do IPEM, Luiz Eduardo Galdeano, realizou a entrega e conferência das doações junto ao gestor de apoio do hospital, Waldemar Del Arco Junior, no ato representando a instituição. As doações serão utilizadas na Santa Casa para atender as necessidades dos pacientes.

Avaliação prática de ortopedia e traumatologia

No último sábado (18) foi dia de avaliação prática trimestral para os médicos residentes do 1º, 2º e 3º anos de residência em ortopedia e traumatologia da Santa Casa de Ribeirão Preto.

Segundo o médico preceptor do serviço de ortopedia e traumatologia, Dr. Lucas Queiroz de Carvalho, foi realizado um simulado nos mesmos parâmetros cobrados na prova de título de ortopedia e traumatologia. “Foi um dia muito proveitoso para toda a equipe com a avaliação prática”. O serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa tem 75 anos de tradição, já formou dezenas de médicos e se dedica ao ensino, a pesquisa e a assistência de alto nível.

 

 

 

MÉDICO AMERICANO VISITA À SANTA CASA DE RIBEIRÃO PRETO

Na manhã de sexta, 16/08, o médico e profº PhD Joye P. Granger, da Universidade e do Centro Médico do Mississipi, EUA, visitou à Santa Casa de Ribeirão Preto. Ele conheceu as enfermarias, a Unidade de Urgência e Emergência, o ambulatório de atendimento da Barão de Mauá e conversou com médicos.

A visita técnica foi acompanhada pelo secretário da provedoria da Santa Casa, Fernando Toro, pelo superintendente, Dr. Marcelo Di Bonifacio e pela diretora-administrativa, Odete Mondini Guimarães que apresentaram o hospital à Granger.

O diretor da Universidade Barão de Mauá (parceira do hospital), Thiago Favaro, e o coordenador do curso de medicina, Dr. Ricardo Lessa, também participaram da visita.